sexta-feira, 11 de março de 2011

CARAMBOLA: A FRUTA DO VERÃO!

Com o calor do verão não há nada mais gostoso que comer uma frutinha charmosa, com poucas calorias e ainda que tenha muitos benefícios para o corpo. Essa é a carambola! Ou Star Fruit como também é conhecida pelo seu formato de estrela.

Encontrada nos meses de fevereiro e março, é rica em vitamina C e tem boas quantidades de vitaminas do complexo B e minerais como o cálcio e potássio.

A carambola é um ótimo antioxidante, pois contém polifenóis que ajudam a proteger as células contra a ação dos radicais livres e previnem o envelhecimento precoce da pele, ajudando a manter a aparência sempre jovem.

A única ressalva é que para as pessoas que sofrem de problemas renais seu consumo deve ser evitado, já que a carambola contém uma neurotoxina que é muito prejudicial. Para todas as outras pessoas, não há nenhum risco. Além de consumida in natura, você pode fazer tortas, compotas, mousses, saladas e muitas preparações com a fruta. A carambola tem baixas calorias e enriquece o valor nutricional da sua preparação. Aproveite!

Fonte: Emex Nutrição Orientada
Veja tambem:

Romã: a fruta da longevidade
Kiwi: mais que sabor, saúde!
Saúde na casca: benefícios da farinha de fruta

.Partilhar

2 comentários:

Maria Reis disse...

Bom dia!!

Estou sempre aqui, amo seus post!!

Bjos e um lindo dia!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Maria! Que ótimo! Obrigada pela visita e volte sempre! Beijos!