quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ARROZ PRETO PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER

Cultivado na China, mas adorado no Ocidente, o arroz preto pode ser eficiente na prevenção de ataques cardíacos e no combate ao câncer. Cientistas da Louisiana State University analisaram amostras do produto cultivadas no sul dos Estados Unidos e encontraram altos índices de antocianina e antioxidantes .
.
Também presentes em frutas e vegetais, como o pimentão vermelho, estas substâncias garantem a cor escura do arroz e ajudam na proteção das artérias e previne as lesões no DNA, que desencadeiam o câncer. “Uma colher de arroz preto contém pouco açúcar e ainda é rica em fibras, antioxidantes e vitamina E”, defende o cientista Zhimin Xu.
.
No passado, o arroz preto era conhecido na China como “arroz proibido” porque aparecia somente nas refeições da nobreza. Hoje, o cereal é comum nas receitas de sushis e sobremesas asiáticas. Zhimin Xu acredita ainda que o grão tem potencial para incrementar bebidas, massas, bolos, bolachas, entre outros.
.
Fonte: Nutrição em Foco
Veja também:
Pistache na prevenção de doenças cardiovasculares
Açúcar também pode elevar colesterol
Tipos de arroz
.Partilhar

2 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Olá, Christiane, tudo bem? Passei para dizer duas coisas importantes: usei o seu blog como exemplo no Congresso Brasileiro de Nutrição e Atividade Física, onde palestrei sobre TI como ferramenta para o profissional de saúde; meu blog mudou de endereço - salve em seus favoritos: www.julianatoledodefaria.com.br. Quero ver você lá, ok? Beijos!

Christiane Rocha Veloso disse...

Obrigada mais uma vez, Juliana!
Já estou seguindo o seu blog novo! Sucesso! Abraços!