sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SORVETE FAZ MAL PARA AS CRIANÇAS?

Você tem dúvida se faz mal as crianças tomarem sorvete? Saiba que tudo vai depender da opção escolhida. Segundo Silvia Ramos, nutricionista do Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN) e especialista em Nutrição Infantil, os picolés à base de frutas são ideais. Além de trazer vitaminas e minerais daquela fruta são menos gordurosos do que os cremosos, que, embora tenham leite em sua composição - fonte de cálcio fundamental para a criança em fase de crescimento -, muitas vezes trazem a gordura trans.
.
E lembre-se: o que engorda no sorvete é a quantidade e os agregados, como chantilly, caldas, balas. O melhor é combinar com seu filho que uma vez por semana o doce está liberado. Outra dica fundamental é saber a procedência do sorvete. Opte por marcas conhecidas, assim não se corre o risco de que a água usada para fazer o picolé seja contaminada.Você pode, ainda, preparar o sorvete em casa, com a ajuda do seu filho.
.
RECEITA DE PICOLÉ DE IOGURTE
.
Ingredientes: 150 g de iogurte com polpa de fruta sabor morango 2/3 xicara (chá) de leite 2 colheres de chá de pó para milk-shake sabor morango

Modo de fazer: Misture o iogurte, o leite e o pó para milk-shake. Coloque a mistura nas forminhas para picolés. Tampe e deixe no freezer por no mínimo 12 horas. Depois de 2 horas no freezer coloque o palito. Na hora de servir, basta mergulhar as forminhas na água morna para tirar da fôrma.
Partilhar

Nenhum comentário: