quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RAÇÃO HUMANA

A ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que a ração humana contém, o intestino funciona mais rapidamente. Entretanto, algumas pessoas podem sofrer com a irritação na parede do intestino, prejudicando a absorção de nutrientes. As fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer. Mas dizer que a ração humana emagrece é um equívoco. O que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária, associada a prática regular de atividade física. Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento.
.
RECEITA RAÇÃO HUMANA:
.
- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó
.
Misture todos os ingredientes. Armazene em um pote bem fechado e guarde-o em local fresco ou na geladeira. Consuma em média 2 colheres de sopa por dia e tenha uma vida saudável.
.Partilhar

5 comentários:

... "gigi"... disse...

Que legal! Não sabia disso. Tenho sérios problemas com meu intestino, é preguiçoso demais. Vou fazer esta receita com certeza.
Obrigada pela dica.

Un beso

Gabriel disse...

Interessante, vou tentar esta receita.

Unknown disse...

Como eu posso sabe se essa irritaçao esta acontecendo comigo?

Unknown disse...

Como saber se essa irritaçao esta ocorrendo comigo!?

Christiane Rocha Veloso disse...

Diogo, se vc apresenta qualquer tipo de desconforto ao ingerir a ração humana vc pode ter intolerância a algum nutriente.