terça-feira, 6 de outubro de 2009

PARA EMAGRECER EVITE OS VÍCIOS

Textos que falam sobre dicas para emagrecer se encontram aos montes, mas é interessante também algo que sirva de alerta quanto àquilo que não se deve fazer quando se quer emagrecer, afinal, algumas atitudes simples podem prejudicar ou até mesmo impedir que o emagrecimento aconteça.
.
A BALANÇA
.
Este instrumento deve ser esquecido durante o período de emagrecimento, o ato de se pesar todos os dias causa uma tensão/estresse no organismo, e isso não atua a favor da perda de peso. O ideal é pesar somente nas consultas com o nutricionista, sempre na mesma balança. Caso a curiosidade bata na porta e te leve a pesar, tenha em mente que no período menstrual ocorre possível inchaço e então elevação de peso, e que durante o dia o peso sofre variação.
.
FECHAR A BOCA É A SOLUÇÃO (ERRADO!)
.
Há quem diga que para emagrecer é só fechar a boca, mero engano! O ideal é emagrecer comendo, ou seja, sem sentir fome, o contrário das dietas milagrosas e que indicam restrições severas demais. Acertar nas calorias e na escolha dos alimentos é sim optar pelo emagrecimento saudável e pela manutenção da saúde.
.
SEM CARBOIDRATO, SÓ SALADA (ERRADO!)
.
Realmente, as saladas são essenciais para o organismo, afinal elas possuem muitas vitaminas e minerais. Mas não devem integrar o plano alimentar sozinhas, para o emagrecimento saudável é necessário ter uma combinação equilibrada de todos os nutrientes, afinal todos eles nas quantidades corretas exercem funções no metabolismo. Assim como o carboidrato, cortar este nutriente é fazer com que o organismo não tenha energia rápida, fazer com que o mesmo forneça energia ao corpo para realizar as atividades diárias. Se você tem receio em consumi-lo, faça com moderação.
.
MALHAR E NÃO COMER (ERRADO!)
.
Muitas pessoas que são adeptas da malhação digamos que ficam com um certo receio de comer depois da atividade física, por pensarem que podem engordar. Uma alimentação bem fracionada e com os nutrientes adequados no pré e no pós exercício é de fundamental importância tanto para quem tem como objetivo a perda de peso e a redução da gordura corporal, quanto para aqueles que pretendem aumentar a massa muscular, reduzir fadiga e melhorar desempenho.
.
Partilhar

Nenhum comentário: